Atendimento: Seg-Sex 8h às 22h | Sáb 8h às 12h
(11) 2236.0066 (11) 99562.5653A Barros & Barros atua no binômio ginecologia, obstetrícia e reumatologia, clínica médica fundada pelos drs. Paulo e Venina Barros concentra suas atividades voltadas para a saúde da mulher, do ciclo gravídico-puerperal e dos acometimentos reumatológicos e de afecções gerais em clínica médica.
Realiza a atividade de prevenção e manutenção da saúde, quer por ações profiláticas ou por tratamentos específicos.
Além das atividades gerais inerentes destas especialidades, a barros e barros atua especificamente na convergência das especialidades reumatológica e obstétrica com foco nas seguintes acometimentos específicos:
Formado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP – 1986), onde fez residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da FMUSP e subsequente residência em Reumatologia no mesmo hospital.
Mestre e Doutor em Medicina - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Formado em gestão de saúde junto à Fundação Armando Álvares Penteado, onde posteriormente realizou seu “ Master of Business Administration” (MBA) em saúde.
Fez extensão de conhecimento em áreas como Gestão de Saúde e Gestão de risco hospitalar em entidades como “Cambrigde Health Alliance” e “Cincinnati Children's Hospital Medical Center”. Fez o curso de extensão universitária em Administração de Instituições Financeiras (Banking) na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.
Atua junto ao Complexo Hospitalar do Mandaqui como médico preceptor para a residência de clínica médica. Aí desenvolve atividades práticas e em pesquisa clínica e ministra aulas de Clínica Médica para os médicos residentes
É membro da Sociedade Paulista de Reumatologia e da Sociedade Brasileira de Reumatologia. Realizou publicações com trabalhos envolvendo Doença de Lyme, bem como doenças trombofílicas e autoimunes em gestações.
Membro da “International Society on Thrombosis and Haemostasis”;
Membro Titular da ACADEMIA DE MEDICINA DE SÃO PAULO.
Graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1986), Residência médica em Obstetrícia e Ginecologia (1989), Mestrado em Medicina (Obstetrícia e Ginecologia) pela Universidade de São Paulo (1994) e Doutorado em Medicina (Obstetrícia e Ginecologia) pela Universidade de São Paulo (1998). Revisora da Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.Médica Assistente do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, setores: TROMBOSES E TROMBOFILIAS NA GESTAÇÃO, ULTRA-SONOGRAFIA OBSTÉTRICA. A principal linha de pesquisa é gestação de alto risco, com ênfase nos seguintes temas: síndrome antifosfolípide, trombofilias, fenômenos tromboembólicos na gestação, perda fetal de repetição, insuficiência placentária, restrição de crescimento fetal, morte fetal, descolamento prematuro da placenta. Linhas de pesquisas atuais: escore de risco para aperfeiçoar protocolos de anticoagulação de gestantes trombofílicas e/ou com perda fetal de repetição; projeto de pesquisa em que foi criado um escore de risco para avaliação do risco tromboembólico de gestantes e puérperas hospitalizadas. (Texto informado pelo autor)
Profissionais Curriculum Lates